Cerca de 200 lojas virtuais brasileiras vão participar, em 18 de março, de uma promoção análoga à Black Friday, que deve conceder ao consumidor descontos de até 60% e intensificar as vendas neste primeiro semestre. Trata-se do Dia do Consumidor Brasil, que entrará na segunda edição e tem previsão de alcançar um faturamento de R$ 278,3 milhões.
Se confirmado, o valor representará um avanço de 60% sobre os R$ 174 milhões faturados no ano passado. Esperam-se 630 mil pedidos, com um valor médio de R$ 437 cada um – em 2014, houve menos pedidos (460 mil) e o gasto individual foi menor (R$ 376). O crescimento é esperado porque, agora, há mais lojistas envolvidos – os principais varejistas do país devem participar – e a preparação da promoção foi iniciada com mais antecedência.
A estimativa de descontos de até 60% foi elaborada com base nas ofertas feitas no ano passado. Deve haver grande volume de produtos em exposição nas áreas de eletrodomésticos e eletrônicos, mas a promoção será variada, englobando itens de diversos gêneros.
Promoções sazonais como esta, buscam modificar o cronograma de compra do consumidor, fazendo com que, diante da possibilidade de receber desconto, ele antecipe a aquisição de um bem que já pretendia obter. A expectativa é de que a data cresça e se consolide, a exemplo do que tem ocorrido com a Black Friday, realizada em novembro.
Promoções sazonais como esta, buscam modificar o cronograma de compra do consumidor, fazendo com que, diante da possibilidade de receber desconto, ele antecipe a aquisição de um bem que já pretendia obter. A expectativa é de que a data cresça e se consolide, a exemplo do que tem ocorrido com a Black Friday, realizada em novembro.
Dia do Consumidor
A promoção tem como gancho a data de 15 de março, três dias antes, que é reconhecida pela ONU como Dia Mundial do Consumidor e se volta para a valorização dos direitos dos compradores.
A Black Friday, realizada há quatro anos no Brasil, foi responsável por cerca de 20% das vendas do e-commerce brasileiro no ano passado. O evento gerou R$ 1,16 bilhão em faturamento – cerca de 300% a mais que o previsto para esta edição do Dia do Consumidor Brasil.
A Black Friday, realizada há quatro anos no Brasil, foi responsável por cerca de 20% das vendas do e-commerce brasileiro no ano passado. O evento gerou R$ 1,16 bilhão em faturamento – cerca de 300% a mais que o previsto para esta edição do Dia do Consumidor Brasil.
Maiores informações diretamente do site oficial http://www.buscape.com.br/dia-do-consumidor
Fonte: Jornal Gaveta do Povo
Fonte: Jornal Gaveta do Povo
Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o email mktlogisticaecommerce@gmail.com ao seu catálogo de endereços.
Se não deseja mais receber esses informativos eajacdbej por favor, use este endereço , e seu e-mail será prontamente removido de nosso banco de dados e bloqueado para cadastramento futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, diga o que você achou...