O Colégio ACM Vai Abraçar Você!
Colégio ACM de Santa Inês - Consciência Negra 2011
Colégio ACM de Santa Inês Recebe Visita de Comissão
da ONU - Organização das Nações Unidas.
Também Registramos a Presença de
Membros da SEC e da DIREC-13.
Foi Bom Demais !!!
Membros da SEC e da DIREC-13.
Foi Bom Demais !!!
Colégio ACM Participando do Desfile em
Comemoração ao Aniversário da Cidade de Santa Inês.
Representação do Mês de Dezembro.
Projeto Do Lixo ao Luxo.
Trabalhar Arte & Reciclagem em sala de aula com o intuito de difundir a idéia de reutilizar materiais recicláveis para confeccionar
roupas artisticamente produzidas, ajudando com isso a desenvolver a produção e a experimentação do
aluno para criar moda em potencial, além de possibilitar não só a atribuição de notas, mas também despertar
e desenvolver a criatividade e a liberdade de expressão artística.
roupas artisticamente produzidas, ajudando com isso a desenvolver a produção e a experimentação do
aluno para criar moda em potencial, além de possibilitar não só a atribuição de notas, mas também despertar
e desenvolver a criatividade e a liberdade de expressão artística.
Projeto O Brasil de Múltiplas Faces
A seca: a realidade e ficção
O fenômeno da seca no nordeste, fruto de causas geográficas
ou climáticas, do descaso social ou politico, tem sido retratado
na ficção desde o romantismo nesse sentido foram abordadas
as obras Vidas Secas, de Graciliano Ramos e Morte
e Vida de Severina, de João Cabral de Melo Neto que enfocam
o problema da seca.
No Brasil, o ciclo do cangaço ou do banditismo social iniciou-se por volta de 1870 e durou cerca de setenta anos. Típico do Nordeste, bandido social tem origem na sociedade rural. Visto como criminoso pelo estado e pelos grandes proprietários de terras, é, entretanto, considerado herói pela maioria da população pobre, que valoriza seu caráter de justiceiro, vingador ou ladrão que rouba os ricos. Foram apresentadas informações consistentes sobre o fenômeno do cangaço e recital de cordel.
Veja Algumas Fotos:
PROJETO MOLÉCULA DA SEMANA
O projeto tem como objetivo, divulgar o ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA na comunidade escolar, além de mostrar aos nossos alunos como a Química é parte do nosso cotidiano.
Os alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães de Santa Inês BA, durante o ano de 2011, irão confeccionar moléculas que mudaram a Química. Toda semana teremos uma molécula exposta, além de um exemplo simples de onde encontrar a molécula em produtos do nosso dia-a-dia.
Material utilizado para confecção: bolas de Isopor, palitos de churrasco e dente, cola para isopor ou branca e tinta para tecidos.
As Diferenças Sociais são Discutidas no Colégio ACM.
As Turmas do 3º A, B e C apresentaram no auditório do Colégio ACM diversas situações
cotidianas em que identificamos diferenças sociais e como estas são marcantes em nosso País.
cotidianas em que identificamos diferenças sociais e como estas são marcantes em nosso País.
Foi um momento divertido e reflexivo ao mesmo tempo. A discurssão sobre métodos contraceptivos,
prendeu a atenção da gelera!
prendeu a atenção da gelera!
Aqui Tem Merenda Todos os Dias e Para Todos!
A Nossa Maior Obra é Cuidar Bem de Você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, diga o que você achou...